Neste domingo (03) o Sindicato dos Pescadores (SindPesca) de Amarante realizou em sua sede a primeira Assembleia Geral do mês de novembro.
Vários temas foram colocados em pauta pelo presidente José de Arimatéia, a exemplo do Seguro-defeso, a Piracema e a festa da entidade realizada em outubro.
O presidente abordou na reunião sobre o início do prazo para dar entrada na documentação do Seguro Defeso dos pescadores. “A partir da próxima quarta-feira, o sistema vai estar aberto para lançamento de documentos dos pescadores de Amarante. O atendimento será em média de 20 pessoas por dia, no prazo de até 15 de março de 2020.”
Ele enfatizou ainda a necessidade de cada pescador ter uma conta na Caixa Econômica como norma do Governo Federal. “Há renovações no Seguro Defeso: o pescador tem que ter uma conta na Caixa Econômica, em razão das fraudes já ocorridas no Brasil. O recurso deverá ser destinado a essa conta, e não à do Bolsa Família, como era antes.
Outro assunto assunto abordado foram as eleições de 2020. A categoria, segundo o presidente, necessita de um representante no Legislativo Municipal. “Falamos sobre a necessidade de alguém que vá defender a classe no Legislativo, pois amarante é uma cidade ribeirinha com grande quantidade de pescadores. É necessário, portanto, que haja quem defenda a classe. Vamos partir pra cima, e temos uma história no partido. Coloquei o meu nome para a classe de pescadores e foi bem aceito. Estamos sentindo que os pescadores querem que alguém esteja lá na Câmara Municipal”
Compartilhe este post