EL PAÍS

Elon Musk limita as mensagens que podem ser lidas por dia no Twitter

Tecnologia

O Twitter limitou temporariamente os tweets que cada usuário pode ler por dia. O anúncio foi feito pelo dono da empresa, Elon Musk, depois de milhares de utilizadores terem reclamado durante várias horas de falhas no carregamento do conteúdo da plataforma. Conforme explicado pelo próprio Musk através de uma mensagem nesta mesma plataforma, eles tiveram que aplicar “limites de tempo” à atividade para “enfrentar os níveis extremos de extração e manipulação de dados do sistema”. euum DownDetector da webespecializada em detectar percalços em serviços conectados à Internet em tempo real, registrava incidentes de usuários desde a uma da tarde (horário peninsular espanhol), que alertava para problemas no carregamento de mensagens históricas (o Linha do tempo) ou atualize a página inicial.

Uma das mensagens que os usuários relataram quando tentaram carregar o Linha do tempo é o seguinte: “Limite de cota excedido. Aguarde alguns minutos e tente novamente.” De acordo com diretrizes de redes sociais, a cota limite marca o número máximo de solicitações permitidas em um período de tempo. Musk explicou que os tetos temporários impostos são os seguintes: “As contas verificadas estão limitadas à leitura de 6.000 postagens por dia, as contas não verificadas a 600 postagens por dia e as novas contas não verificadas a 300 postagens por dia”.

O pico dos incidentes, De acordo com o DownDetector, Aconteceu por volta das cinco da tarde e não só na Espanha. A comunicação de incidentes foi global: Estados Unidos, Portugal, Brasil, Reino Unido ou Nova Zelândia, entre outros, também já reportaram neste site falhas no funcionamento da rede social. Alguns usuários simplesmente relataram que, quando tentavam atualizar a página inicial, ela ficava em branco, apenas com uma mensagem confirmando que realmente houve “algum erro”, que era “impossível recuperar os tweets neste momento” ou que “algo deu errado”. Ao longo da tarde, os usuários conseguiram, inclusive, tornar a hashtag #Twitterdown uma tendência ao relatar os problemas que o aplicativo estava dando.

Não é a primeira vez no ano passado que o Twitter enfrenta um crash global. Desde que Musk adquirió Twitter en octubre del año pasado por 44.000 millones de dólares (unos 41.000 millones de euros), ya se registró un primer fallo significativo a finales de diciembre, cuando la red social dio problemas durante varias horas a decenas de miles de usuarios de todo o mundo. Naquela ocasião, o acesso à rede social foi bloqueado e algumas de suas principais funções falharam, como acessar a conta do computador ou a impossibilidade de carregar determinados tweets. Em março, a rede social voltou a cair e, como nessa ocasião, foi possível escrever novas Postagensmas a história, ou Linha do tempoEu não os peguei normalmente.

Uma das medidas que Musk realizou após assumir a rede social foi demitir mais da metade da força de trabalho. Isso gerou reclamações de muitos observadores, considerando que os sistemas da plataforma poderiam ficar desprotegidos no caso de algum imprevisto.

você pode seguir O PAÍS Tecnologia em Facebook y Twitter ou cadastre-se aqui para receber nossos newsletter semanal.


Com informações do EL Pais / Tecnología

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Tania Sobreira Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Dr. Josias Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa