Last updated on 25 de setembro de 2025
Uma dupla foi presa na sexta-feira (19) no Maranhão, sob suspeita de matar um homem em Timon, após submetê-lo a um “tribunal do crime”. A vítima, Paulo Roberto Lopes Monteiro, foi encontrada com os pés e as mãos amarradas, segundo a Polícia Civil.
Os suspeitos, identificados como Eduardo Lima Evangelista, de 20 anos, e Mauriederson de Araújo Sousa, de 19 anos, são investigados por integrarem uma facção criminosa que atua na região. O homicídio ocorreu em julho deste ano na cidade, localizada a 450 km de São Luís.
Leia também:
- Delegacia de Amarante prende conselheiro tutelar suspeito de homicídio em Jardim do Mulato
- Duplo homicídio em São João do Sóter: Ex-genro mata ex-sogra e é morto pelo ex-sogro
- Polícia prende suspeito por duplo latrocínio de casal brutalmente assassinado em Amarante
- Foragido da Justiça por roubo e tráfico de drogas é preso em Amarante
De acordo com as investigações, a vítima teria sido escolhida para o “tribunal do crime” unicamente por residir próximo a uma área dominada por uma facção rival. Paulo Roberto Lopes Monteiro foi abordado pela dupla ao sair de casa para empinar pipa e levado para uma área de matagal.
No local do crime, ele foi amarrado, torturado e morto. A polícia informou que os criminosos chegaram a gravar um vídeo da vítima antes da execução.
Após as prisões, os suspeitos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Timon, permanecendo à disposição da Justiça.

Com informações do g1
Compartilhe este post
