O dono de uma sucata em Teresina foi preso nessa segunda-feira em uma fiscalização de rotina após constatação de que o veículo que ele conduzia possuía registro de roubo/furto.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava um policiamento ostensivo quando fiscalizou um veículo Fiat / Uno Mille Fire na BR-316.
Durante a vistoria foram realizados procedimentos de identificação veicular. Segundo a PRF, não havia manipulação dos elementos de identificação.
“Após o procedimento de identificação, os policiais verificaram que o veículo abordado possuía registro de roubo datado do dia 03 de junho deste ano, no município de Abaetetuba/PA”, afirmou a PRF.
O condutor, um homem de 39 anos – que é dono de uma sucata em Teresina, responde a um processo criminal por receptação no Maranhão. Ele informou à PRF que adquiriu o veículo pelo valor de R$ 4.500,00 de um corretor que não tinha conhecimento da restrição.
“O que mais chamou a atenção dos policiais foi o condutor informar que adquiriu o veículo no dia 02/06/2020, ou seja, um dia antes dele ser furtado”, completou.
Os agentes concluíram que havia a tendência de que o veículo fosse desmanchado para que as peças fossem vendidas separadamente. O verdadeiro dono do veículo, de acordo com agentes, reside em Abaetetuba-PA. Ele já não tinha mais esperança de reaver o bem.
O suspeito e o veículo foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde deverão passar por procedimentos de vistoria e posterior restituição ao seu patrimônio. O suspeito pode responder por crime de receptação.
Compartilhe este post