Dando continuidade as diligências acerca de um crime de homicídio registrado em janeiro deste ano, no município de Maranguape, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nessa sexta-feira (26), mais dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens, um de 22 anos, e outro de 30 anos, suspeitos de serem os executores do crime e por integrar um grupo criminoso na região. Os alvos foram localizados e presos no bairro Pajuçara, em Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado.
Irmãos presos em Maranguape
As investigações, conduzidas pela Delegacia Metropolitana, apontam que os dois homens presos em Maranguape são irmãos e executores do crime. Além disso, eles são investigados por integrar um grupo criminoso. Ainda conforme informações policiais, o homicídio foi registrado no dia 3 de janeiro deste ano, na localidade Área Seca, em Maranguape. Na ocasião, um homem foi atingido por disparos de arma de fogo indo a óbito no local. Outras duas pessoas também ficaram feridas e foram socorridas.
Com as ordens judiciais em mãos, os policiais civis lotados na Delegacia Metropolitana de Maranguape, com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial (Nuip) do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), e Departamento de Inteligência Policial (DIP), se deslocaram para o bairro Pajuçara, onde obtiveram êxito na localização da dupla.
Ainda conforme levantamentos policiais, um homem de 30 anos, que era foragido da Justiça, possui extensa ficha criminal por vários crimes de homicídios, roubos, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, corrupção de menores e por uso de entorpecentes.
Após as capturas, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, os homens estão à disposição do Poder Judiciário.
Prisão do mandante
Nessa quinta-feira (25), a Polícia Civil efetuou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 38 anos, por homicídio qualificado e por integrar organização criminosa. A captura também ocorreu no bairro Pajuçara, em Maranguape. As investigações apontam que o homem seria o mandante do crime registrado em Maranguape.
Compartilhe este post