Depois de 24h da fuga de vinte e três detentos da penitenciária Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, uma nova tentativa de fuga foi abortada na noite da última terça-feira (25) pela polícia, que conseguiu evitar que 28 presos escapassem por um túnel que foi aberto a partir do vaso sanitário.
“Como a cela 7 do pavilhão B fica próximo da frente do presídio, os agentes conseguiram escutar e impediram essa fuga agindo rapidamente. Esses 28 presos eram apenas de uma cela, mas a possibilidade de fuga seria bem maior caso eles conseguissem”, informou ao G1/PI o presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda.
A direção informou que foi feito um reforço de segurança na penitenciária, depois que 23 detentos fugiram por um túnel que foi cavado na cela 5 do pavilhão H.
Dos 23 presos, 16 ainda permanecem foragidos. Quatro foram capturados após denúncia de um motorista. Outros três foram pegos no terminal de ônibus do bairro Bela Vista, tentando embarcar para a Zona Norte de Teresina.
Nota Casa da Custódia
“A gerência da Penitenciária José de Ribamar Leite informa que, por volta das 2h da manhã, desta segunda-feira (24), os agentes de plantão identificaram uma movimentação atípica e em seguida constataram um buraco na retaguarda da unidade.
Uma fenda havia sido aberta na cela 05, do Pavilhão H, ocasionando na fuga de 23 detentos, número confirmado após checagem de internos. Os nomes já foram identificados e repassados às polícias Civil e Militar que já recapturaram quatro dos presos. As diligências policiais continuam e a fenda aberta já foi fechada com concreto.”
Compartilhe este post