A polícia descobriu nesta quarta-feira (11) uma sucata, na Avenida Maranhão, em Teresina, onde foi comprovada a existência de um desmanche de veículos. No local havia vários automóveis desmanchados.
Foram apreendidos dois automóveis em bom estado, cinco carcaças e uma moto, todos com registros de roubo na polícia.
“A gente já vinha fazendo investigação nessas sucatas. Mandamos uma equipe fazer campana. Os policiais suspeitaram de uma moto, fizeram a verificação e constataram que a moto era clonada. A pessoa que estava na moto foi presa. Diante disso começaram a verificar as demais carcaças e veículos que estavam lá”, afirmou à TV Clube o delegado da Polinter, Marcelo Dias.
Os números da operação ainda são parciais, considerando que os peritos continuam fazendo inspeções em peças e carcaças de outros veículos que foram encontrados na sucata na manhã desta quarta-feira.
Uma organização criminosa pode estar envolvida com roubos e desmanches de veículos em Teresina, é o que acredita a polícia. Duas pessoas foram detidas, mas somente uma foi presa na ação.
“Não é só o dono ou a pessoa que trabalha na sucata, mas é envolvida a pessoa que rouba, a que adultera, a que recebe, como também a que vende o veículo”, completou.
O inquérito policial vai levar 30 dias para ficar pronto. As pessoas que supostamente estão envolvidas, segundo o delegado, serão chamadas para prestarem esclarecimentos. “À medida em que notarmos a conduta de cada um nessa quadrilha, a gente vai indiciando”.
Todo o material apreendido foi encaminhado para o depósito da Polinter para ser analisado, periciado e averiguados os verdadeiros donos.
Compartilhe este post