Last updated on 20 de agosto de 2025
A derrota de 6 a 0 sofrida pelo Santos para o Vasco, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 20ª rodada do Brasileirão Betano Série A de 2025, não apenas selou a demissão do técnico Cleber Xavier, mas também se tornou palco de um momento de profunda emoção e cobrança de Neymar. O camisa 10 santista, que atuou durante todo o jogo, não conseguiu levar perigo ao gol adversário e, após o apito final, chorou no gramado — sendo consolado pelo técnico Fernando Diniz, que estava nas arquibancadas como convidado.
Na zona mista do estádio, os desabafos de Neymar foram contundentes sobre a atuação da equipe e o momento do clube.
“A torcida tem todo o direito de protestar, obviamente sem vias de fato. Mas xingar e ofender hoje está no direito. É um sentimento de muita vergonha — nunca passei por algo assim na minha vida. O choro é de raiva, de frustração, de tudo. Infelizmente, não consigo ajudar da forma que gostaria. Hoje foi uma m, essa é a realidade”, disse o atacante aos jornalistas.
Leia também:
- Neymar renova com o Santos até o final de 2025 em meio à crise e ceticismo na Vila Belmiro
- Presidente do Santos comenta nova lesão de Neymar e futuro do contrato
Desabafos de Neymar por atitude e autocrítica do elenco
Além da autocrítica, Neymar cobrou mudanças profundas na postura do grupo.
“É uma vergonha fazer esse tipo de jogo com a camisa do Santos. Todo mundo tem que botar a cabeça no travesseiro, ir para casa e pensar no que quer fazer da vida. Com a atitude de hoje, se tiver que repetir isso em campo, nem precisa reapresentar na quarta-feira”, afirmou, em tom de exigência ética e profissional.
A derrota, uma das mais pesadas da história recente do clube, resultou na demissão imediata de Cleber Xavier, que deixa o comando técnico após uma sequência de maus resultados. Com isso, o Santos passa a buscar o terceiro treinador na temporada de 2025.
A diretoria, liderada por Marcelo Teixeira, já iniciou conversas para trazer um novo comandante com perfil mais agressivo e identificado com o projeto de reestruturação. O nome de Jorge Sampaoli, atualmente livre no mercado, ganha força nos bastidores do CT Rei Pelé e é visto como uma aposta para reverter a crise técnica e moral do time.

Com informações do site Bola Vip
Compartilhe este post
