Depois de quatro testes negativos para Covid-19, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, fez o exame nesse sábado (13) e testou positivo para coronavírus.
Ele está reagindo bem e não apresenta sintomas. Bruno Covas está sendo orientado pelo seu médico, Davi Uip para que permaneça trabalhando em casa, sendo mantido em observação pelos próximos dias.
O prefeito já havia realizado quatro exames e tinha testado negativo. Ele confirmou que não há a necessidade de se licenciar de suas atividades. “A expectativa é que eu fique aqui (em casa) pelo menos dez dias. Qualquer novidade, eu aviso vocês”, disse ele em vídeo.
O governador João Dória usou as redes sociais para informar sobre a infecção do prefeito. “Desejo pronta recuperação ao Prefeito de SP, Bruno Covas, diagnosticado hoje com COVID-19. Ele passa bem e está assintomático. Bruno tem sido um guerreiro no enfrentamento à pandemia. Mesmo em tratamento contra o Câncer, não parou de trabalhar um dia sequer pela população de SP.”
Diagnosticado com câncer
Em maio, o prefeito foi internado no Hospital Sírio-Libanês após sintomas de desconforto abdominal e teve alta dois dias depois. “Os exames evidenciaram quadro de colite autolimitada (inflamação do intestino com melhora espontânea)”.