A Defensoria Pública do Estado do Piauí realiza, nesta sexta-feira (25), o Projeto Mente Cidadã: Família, Vulnerabilidade Social e Saúde Mental” no CAPS III Sul, localizado na rua Costa Rica, 466, no bairro Três Andares. A iniciativa e coordenação é da defensora pública Patrícia Ferreira Monte Feitosa, diretora de Primeiro Atendimento da instituição.
O Projeto Mente Cidadã tem por finalidade incentivar a melhor orientação jurídica quanto aos direitos das pessoas com transtorno mental e seus familiares, proporcionando maior sensibilização na participação das ações de transformação social.
Para que o atendimento ocorra de forma célere, é necessária a apresentação de documentos, como certidão de nascimento ou casamento, identidade, CPF, carteira de trabalho, contracheque (se possuir) e comprovante de endereço. Caso seja solicitada a expedição da identidade, a pessoa deve apresentar duas fotos 3×4.
A defensora pública Patrícia Monte afirma que a expectativa para a ação desta sexta-feira (25) é a melhor possível. “Estaremos nesta sexta, no último atendimento de 2022 do projeto Mente Cidadã: Família, Vulnerabilidade Social e Saúde Mental. A nossa expectativa é a melhor possível e esperamos ter uma manhã bastante resolutiva no que diz respeito ao atendimento desse público específico. Mais uma vez destaco e agradeço aos parceiros deste projeto, que nos ajudam a garantir cidadania para as pessoas com transtorno mental e seus familiares, a partir da oferta de serviços variados, aos quais muitas vezes não têm acesso no seu cotidiano. Acreditamos que a manhã será bastante exitosa”, conclui.
São parceiros na ação: Fundação Municipal de Saúde (FMS), Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcasp), Instituto de Identificação, Justiça Federal, Águas de Teresina, Defensoria Pública da União, Sistema Nacional de Emprego (SINE) e Equatorial Piauí.
Qualquer informação adicional sobre o Projeto Mente Cidadã pode ser adquirida por meio do telefone: (86) 99589-9981/ 98186-0563.
Fonte: Governo PI
Compartilhe este post