Press "Enter" to skip to content

Defensoria Pública inicia atendimentos presenciais de 2022 na unidade prisional de Campo Maior


Anunciantes Somos Noticia

Defensora pública Daisy Marques em atendimento na unidade prisional José de Arimatéia Barbosa Leite

A defensora pública Daisy dos Santos Marques, titular da 1ª Defensoria Pública de Campo Maior, realizou na sexta-feira, 21 de janeiro, atendimento presencial na unidade prisional José de Arimatéia Barbosa Leite, unidade localizada no município de Campo Maior, distante 84 km de Teresina.

Segundo Daisy Marques, a retomada dos atendimentos na modalidade presencial tem como objetivo averiguar as demandas dos assistidos que se encontram na unidade prisional, bem como atualizar os mesmos acerca da sua situação processual e das medidas já adotadas pela Defensoria Pública na assistência jurídica prestada.

Devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19, as visitas realizadas no ano de 2021 foram executadas, em sua grande maioria, no formato virtual. A defensora pública destaca, entretanto, que a situação gerada pela pandemia é excepcional, de modo que o atendimento presencial, obedecidas as normas sanitárias, “ainda é a forma mais adequada para a Instituição estar continuamente verificando o cumprimento da Lei de Execução Penal, pois permite acompanhar a rotina do sistema prisional e garante o acesso do assistido à defensora ou ao defensor público”, disse Daisy Marques.

“Começamos nossos atendimentos presenciais em penitenciária para o ano de 2022. Um importante momento de efetiva garantia de acesso dos assistidos a seus direitos. Em 2021 fizemos mais atendimentos virtuais por conta da pandemia, mas demos seguimento à criteriosa análise da situação processual de nossos assistidos em gabinete. Que em 2022 a pandemia recue e possamos finalmente normalizar nossas idas ao sistema prisional!”, ressalta a defensora pública Daisy Marques.

Fonte: Governo PI

Compartilhe este post
0Shares