A Defensoria Pública do Estado do Piauí irá realizar mais uma edição do Projeto “Mente Cidadã: Família, Vulnerabilidade Social e Saúde Mental”. A ação, que será a última realizada em 2022, está prevista para o dia 25 deste mês, no CAPS III Sul (Rua Costa Rica, 466 – bairro Três Andares).
Idealizado e coordenado pela defensora pública Patrícia Ferreira Monte Feitosa, diretora de Primeiro Atendimento da Defensoria, o projeto tem a finalidade de incentivar a melhor orientação jurídica quanto aos direitos das pessoas com transtorno mental, proporcionando maior sensibilização na participação das ações de transformação social.
Para que o atendimento ocorra de forma célere, é necessária a apresentação de documentos como certidão de nascimento ou casamento, identidade, CPF, carteira de trabalho, contracheque (se possuir) e comprovante de endereço. Caso seja solicitada a expedição da identidade a pessoa deve apresentar duas fotos 3×4.
São parceiros na ação: Fundação Municipal de Saúde (FMS), Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcasp), Instituto de Identificação, Justiça Federal, Águas de Teresina, Defensoria Pública da União, Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Sistema Nacional de Emprego (SINE) e Equatorial Piauí.
“Será com uma ótima expectativa que iremos realizar essa edição de novembro do Projeto Mente Cidadã, na verdade, a última edição de 2022. Foi com enorme satisfação que, ao longo deste ano, fizemos o atendimento em vários CAPS atingindo todas as zonas de Teresina e alcançando resultados satisfatórios em cada ação. Com certeza, em 2023 daremos seguimento a esse projeto que, com a ajuda de órgãos e instituições parceiras, tem nos permitido levar cidadania até essa significativa parcela da população”, afirma a defensora pública Patrícia Monte.
Qualquer informação adicional sobre o Projeto Mente Cidadã pode ser solicitada pelos telefones: (86) 99589-9981/ (86) 98186-0563.
Fonte: Governo PI
Compartilhe este post