Aproximadamente 20 inscritos estão fazendo o curso profissionalizante de Edição de vídeo com o celular, iniciado na manhã deste sábado (03), em Amarante.
Idealizado pelo vereador Luan Brandão, o curso acontece na Unidade Escolar Antonio Gramoza e tem o apoio da Prefeitura de Amarante, por meio do prefeito Diego Teixeira.
A abertura do curso aconteceu com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Sebastião Campelo. “É muito importante esse tipo de iniciativa, pois contempla um público muito bem definido que gosta do que faz, até porque não há como pensar em rede social sem ter um celular. Sem dúvida, pode se tornar também uma fonte de renda, enquanto o jovem se torna um profissional em edição”, afirmou Campelo ao Somos Notícia.
De acordo com a organização, as aulas acontecem neste sábado das 8h30h às 12h e das 14h às 17h e também no próximo sábado, dia 10, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
“Fiz uma enquete no instagram, também conversei com jovens e comerciantes de Amarante e percebi que nossa cidade tem esse déficit de pessoas que trabalham com edição de vídeos com uso do celular, pois é uma ferramenta ótima para se ganhar dinheiro”, considerou o legislador.
Inicialmente foram disponibilizadas 20 vagas, todas preenchidas no dia da abertura das inscrições. “Nós estamos analisando com o governo municipal a possibilidade de abrir nova turma em razão da demanda.
Fotos: Gisele Duarte | Somos Notícia
Fotos: organização
Compartilhe este post