Em duas ações distintas e realizadas no último sábado(5), a Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico(DENARC/Imperatriz), conseguiu prender em flagrante quatro pessoas suspeitas de praticarem crime eleitoral no município de São Francisco do Brejão.
Na primeira ação, a equipe de policiais civis realizava incursões na cidade, ocasião em que observou uma movimentação suspeita em um posto de combustíveis, levando os policiais a investigar possível compra de votos por meio de abastecimento de combustível em favor de determinado candidato a prefeito.
No local, os policiais notaram que uma mulher teria abastecido o seu veículo utilizando-se de nota de abastecimento fornecida por um candidato a eleição. Durante as diligências no posto, foram apreendidas 87 notas de abastecimento, totalizando a importância de aproximadamente R$ 7.000,00 pagos em combustíveis, que teriam sido distribuídos a eleitores.
Diante do caso, duas mulheres foram presas em flagrante, incluindo a responsável em assinar as notas, que foram conduzidas a Delegacia de São Francisco do Brejão onde foram autuadas em flagrante pelo crime previsto no art. 299 do Código Eleitoral.
Mais duas prisões
Após denúncias oriundas do TRE/MA, a equipe da DENARC passou a realizar diligências que resultou na localização de um imóvel, situado nas proximidades de uma zona eleitoral. No local, conhecido como “Trecho Seco”, os policiais civis apreenderam a quantia de R$ 4.958,00 reais em espécie, que supostamente seria usada para compra de votos.
Como resultado da ação policial, dois homens, entre eles, um candidato a vereador da cidade, foram presos em flagrante pelo crime previsto no art. 299 do Código Eleitoral. A dupla foi apresentada na sede da Delegacia de Polícia do município.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post