Last updated on 17 de agosto de 2025
Um homem esfaqueou uma menina de 3 anos e outros familiares em Canto do Buriti, no Sul do Piauí, na terça-feira (12), em um episódio de violência que resultou na morte de uma idosa de 77 anos. A vítima, tia-bisavó da criança e mãe de criação do agressor, sofreu um infarto durante a confusão e não resistiu. O suspeito, Fábio Borges Gonçalves da Silva, de 24 anos, foi preso ainda na mesma noite.
A criança foi atingida com um golpe de faca na região abdominal. O pai da menina e outros familiares também foram feridos ao tentar conter o agressor. A menina foi atendida inicialmente em Canto do Buriti e transferida para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, onde recebeu alta nesta quarta-feira (13).
Leia também:
- Sargento é esfaqueado durante velório no Maranhão; agressor é encontrado morto em mata
- Mulher é atacada com pedradas ao cobrar explicações por esfaqueamento do filho em Simplício Mendes
- Homem é esfaqueado duas vezes no pescoço em tentativa de homicídio em Oeiras
Segundo a Polícia Civil, o desentendimento começou após o suspeito ingerir bebida alcoólica e se tornar agressivo. Após o ataque, ele foi imobilizado por familiares, mas conseguiu se soltar e fugir para uma mata próxima. A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas e o localizou ainda durante a noite. Fábio foi autuado em flagrante e encaminhado para audiência de custódia, quando será decidida sua situação jurídica.
O suspeito já responde a um processo por lesão corporal praticada contra a própria enteada, quando ela tinha 7 anos. Durante o interrogatório, alegou não se lembrar dos fatos. A Polícia Civil investigará o caso por tentativa de feminicídio (por atacar uma criança do sexo feminino), tentativa de homicídio e lesão corporal.


