Last updated on 1 de setembro de 2025
Tópicos
Feminicida preso após 20 anos no Maranhão
Um homem foragido da Justiça do Maranhão há duas décadas, acusado de um crime de feminicídio cometido em 2005, foi preso na manhã desta sexta-feira (29) em Imperatriz, cidade localizada a 629 km de São Luís. A prisão marca o desfecho de um caso que remonta ao ano de 2005 e teve grande repercussão na região.
Detalhes do crime brutal em Açailândia
O crime ocorreu no ano de 2005, no assentamento 50 BIS, em Açailândia, também no Maranhão. A vítima foi identificada como Ana Paula Galhardo Sousa, ex-companheira do suspeito, cuja identidade não foi revelada pelas autoridades. Conforme informações da Polícia Civil, o ataque aconteceu em um bar, onde o agressor desferiu 13 facadas na vítima. Ana Paula Galhardo Sousa não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Leia também:
- Exame de DNA confirma primo de Tainá como principal suspeito de feminicídio em Teresina
- Mãe e filha são mortas em feminicídio seguido de suicídio em Santos no Dia dos Pais
Fuga de décadas e captura
Após cometer o feminicídio, o suspeito fugiu do local e permaneceu foragido da Justiça por 20 anos. A prisão foi efetuada pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, após uma longa investigação. Preso em Imperatriz, o homem foi levado para o Sistema Penitenciário do Maranhão, onde ficará à disposição da Justiça para os próximos trâmites legais. A operação é destacada como um importante feito da Polícia Civil, que resolveu um caso que perdurava há mais de duas décadas.

Com informações do g1
