CRIANÇA ENGASGADA – O 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do município de União atendeu por votla das 19h dessa quinta-feira (26) a um pedido de socorro de um homem e uma mulher que levaram o seu filho de 3 anos, identificada como José Gabriel Silva Souza. A criança estava engasgada com um pirulito, e que já estava roxa e sem respiração.
De acordo com o os policiais, os pais – George Michael e Ana Clara, estavam desesperados quando adentraram o quartel da Polícia Militar. “Eles chegaram nervosos, e tivemos que tomar a criança nos braços e realizar a manobra de Heimlich”, disse o policial André Maia.
A iniciativa adotada consiste em uma técnica para desengasgar crianças em que se usa as mãos para exercer forte pressão no músculo do diafragma que, pela compressão dos pulmões, induzirá uma tosse artificial, um movimento que expulsará o que estiver obstruindo a respiração
De acordo com o policial, o procedimento foi eficiente e rápido fazendo com que a criança, que estava desacordada, ficasse fora do perigo. É importante a gente saber essas coisas pois, em casos de asfixia, engasgo, a ação de quem está perto tem que ser rápida e eficiente, afirmou o policial.
Criança engasgada com pirulito perde respiração, mas é salva por policial no Piauí
More from PiauíMore posts in Piauí »
- Em entrevista à GloboNews, Chico Lucas defende integração entre instituições no combate ao crime organizado
- Polícia prende 10 suspeitos de roubar veículos no PI e MA em ‘Operação Polivalente’
- Toni Rodrigues e Tiago Junqueira apoiam paralisação dos profissionais da Saúde do Piauí
- TRE-PI participa de painel nacional sobre tecnologia em Brasília
- Seca castiga o Piauí e crise hídrica atinge 119 municípios expondo falta de planejamento estadual