Last updated on 4 de outubro de 2025
Na última sexta-feira (26), uma criança de sete anos sofreu uma descarga elétrica ao tocar em um poste de iluminação pública energizado na Praça da Conquista, no bairro Coroado, em São Luís do Maranhão. O incidente foi registrado enquanto o menino brincava no local.
Reincidência de acidentes e o abandono na Praça da Conquista
O caso gerou comoção e revolta entre os moradores, pois meses antes do acidente um vídeo já mostrava a situação do poste energizado. Além disso, segundo os residentes, em junho do ano passado, outra criança já havia sofrido choque elétrico no mesmo ponto.
O pai da vítima, George de Sousa Pinto, lamentou a situação, destacando a falta de apoio de órgãos públicos após o choque. “A gente está muito triste, abalado com a situação, o susto ainda não passou. É de dar revolta mesmo, porque a gente está lá no hospital e nenhum órgão público foi dar apoio pra gente”, afirmou.
A criança foi socorrida e levada a um hospital, onde permanece em observação.
Ainda de acordo com os moradores, quatro dias após o ocorrido, o poste continua no local. A Praça da Conquista, que é a principal do bairro, está em situação de abandono, tomada por mato e lixo, além do problema com a fiação elétrica exposta.
O que diz a Semosp e a investigação da Polícia Civil
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que o problema que deixou o poste energizado foi o furto de cabos. A Semosp comunicou que enviou uma equipe no sábado (27) para realizar a manutenção imediata e solucionar a questão.
A Secretaria disse, ainda, que está realizando estudos para mudar o formato do cabeamento na região, buscando evitar novos furtos e acidentes futuros.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) está apurando o caso, e as investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias.

Com informações do g1
Compartilhe este post
