CRIANÇA DE 10 ANOS – Durante quase três horas, na noite desse sábado (30), um homem identificado como José Jasiano de Sousa, 30, fez de refém o próprio enteado de apenas 10 anos no município de Dom Expedito Lopes. A polícia foi acionada.
A criança somente foi libertada depois de negociações feitas com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. De acordo com informações, a criança apresentava ferimentos no pescoço e na orelha.
O padrasto estava usando uma faca para fazer as ameaças. Depois que a criança foi solta, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Ela levou pelo menos sete pontos nos cortes feitos com a faca durante as ameaças.
A casa ficou cercada por policiais, que a invadiram após o homem tirar a faca do pescoço da vítima e jogá-la no chão. O homem foi detido e conduzido para a Delegacia de Dom Expedito Lopes.
Não foram repassadas informações sobre o que teria levado o padrasto a manter a criança como refém, como também não foi informado o teor das conversas durante o entendimento.