criança com síndrome de down

Vídeo mostra médica dando um tapa em criança com Síndrome de Down

Geral

Criança com Síndrome de Down – Uma câmera de segurança mostrou o exato momento em que a médica Sirlândia Brito agrediu um menino de 6 anos, portador de Síndrome de Down, numa unidade de Saúde do Rio Branco (AC).
Nesta quarta-feira (21) a mãe da criança, uma empresária de 31 anos, disse que os últimos dias tem sido de tristeza após o ocorrido.
A médica foi procurada pela equipe de reportagem, mas não quis se pronunciar sobre o caso. Ela apenas se limitou a dizer que o caso será resolvido.
“Não quero falar nada. Isso aí a gente vai resolver de outras formas. Vai ser resolvido”, disse Sirlândia.
A agressão aconteceu há uma semana. Nas imagens, ela aparece sentada bem próximo ao marido. A criança surge e dá um tapa no ombro da mulher, que logo reage com outro tapa nas costas do menino.
A médica olha para a criança após o tapa e aponta para o ombro para mostrar onde recebeu o tapa. Em seguida, ela se comporta como se nada tivesse acontecido.
A mãe da criança afirmou que estava em busca de um atendimento na unidade de saúde e que a médica também aguardava atendimento sentada na fileira da frente.
“Quando eu estava no atendimento, meu filho deu outro tapa nos ombros dela e foi quando ela deu um tapão nas costas dele. Como eu estava de costas, não vi. Só percebi que ela estava falando alguma coisa para o marido dela. Fui até ela e perguntei se estava incomodada com meu filho. Foi quando ela falou que ele era doido, que criança como ele tinha que andar amarrada e que não pode andar em sociedade, que era débil mental”, contou a empresária.
O ocorrido foi confirmado por uma outra pessoa que estava no local. Ela afirmou à mãe que a médica teria dado um tapa na criança.
“Errei por não ter chamado a polícia na hora. Fiquei chocada com aquilo tudo. Nunca imaginei que passaria por uma situação como aquela. Quando ele bate assim é para chamar atenção, só como uma forma de brincar mesmo, assim como qualquer criança”, disse a mãe.
Ela disse ainda que o comportamento da criança mudou completamente depois do ocorrido e que foi levada para um psicólogo.
“Até hoje meu filho está muito nervoso com o que aconteceu. Está tendo pesadelos e tendo que dormir com a gente. Acorda gritando e fica batendo na gente enquanto dorme. A psicóloga disse que ele está com o comportamento agressivo. Para a gente já é difícil assimilar tudo isso, para ele é ainda pior”, relatou.
O pai da criança, que também é empresário, disse que foi registrado um boletim de ocorrẽncia contra a médica. “Esperamos que seja feita justiça. Estamos passando por uma semana de muitas turbulências em casa. Estamos sofrendo bastante. Esse caso mudou toda nossa rotina”, concluiu.

Criança com síndrome ao lado dos pais
criança com síndrome de down

Com informações do Gazeta Web

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Tania Sobreira Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Dr. Josias Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa

Deixe um comentário