A agência dos Correios de Amarante foi arrombada durante a madrugada deste sábado, 20. Informações da empresa apontam que os bandidos tiveram acesso à área interna após quebrarem o cadeado do portão da frente. Toda a ação aconteceu por volta das 2h. Esta é a terceira vez que a agência é alvo de bandidos em menos de dois anos.
Nos Correios, o cofre do Banco Postal, onde funciona um terminal do BB, era o alvo dos elementos. “Eles andavam em um picape Ranger. Dois bandidos ficaram no carro e os outros dois arrombaram o cofre”, afirmou uma fonte, que não quis ser identificada.
Até o momento a Polícia Militar não iniciou as buscas por falta do registro do Boletim de Ocorrência. “Nós estivemos no local por volta das 3h, pouco depois do ocorrido. Infelizmente sem esse boletim não podemos iniciar as buscas”, afirmou o comandante do grupamento, cabo Nepomuceno, ao assegurar que o boletim somente vai ser registrado na segunda-feira, 22, quando a Polícia Civil volta às atividades.
“O Boletim de Ocorrência não foi registrado porque a Polícia Civil não trabalha nos finais de semana. Os Correios somente vão prestar queixa na próxima segunda-feira”, disse a fonte não identificada.
Os seguranças, que fazem o guarnecimento de residências e comércios na região central do município, ouviram tiros durante a ação. “Os tiros foram apenas para afugentar os seguranças”, declarou Nepomuceno.
Segundo a PM, tudo o que havia no cofre da Agência foi levado, mas o valor ainda não foi informado pelos Correios.
Em contato com o portal Somos Notícia, o delegado de Polícia Civil de Amarante, Tomaz de Aquino, afirma que os serviços de busca podem ser iniciados, “mesmo sem o registro do Boletim de Ocorrência”. Segundo ele, as investigações do arrombamento na agência dos Correios somente podem ser feitas pela Polícia Federal e não pela Polícia Civil, por se tratar de uma empresa federal.
Edição e postagem: Denison Duarte