O corpo do vereador encontrado morto, Manoel Evaristo de Paiva Neto, também conhecido como Netinho (PSD), foi velado em São Miguel do Tapuio, na tarde desta sexta-feira (17). De acordo com o prefeito da cidade, Pompilim (PSD), o velório ocorreu na casa do pai do vereador, Paiva Junior, que também é o atual secretário de administração do município. Após o velório, o corpo foi sepultado.
Na noite de quarta-feira (15), o vereador Netinho foi apontado como suspeito de ter atropelado a própria esposa, a conselheira tutelar Maria Rita Nogueira, e duas amigas dela, o que teria levado à sua morte na manhã de quinta (16), na localidade Palmeira de Baixo, a 22 km da cidade. A polícia informou que as investigações sobre o caso ainda estão em andamento.
“A terceira pessoa, que vinha na motocicleta mais que estava mais atrás, contou aos policiais que viu pelo retrovisor quando ele [o vereador] vinha em alta velocidade em direção a ela e a Maria Rita, que estava na motocicleta à frente. Ela conseguiu puxar a moto para o acostamento, caiu e sofreu pequenas escoriações. Contudo, a moto em que estava Maria Rita não tinha retrovisor e ela não conseguiu observar que ela vinha por trás, para alcançar a moto. E assim ocorreu”, disse o delegado Hebster Santos.
O delegado disse ainda que a investigação busca saber agora se alguém contribuiu de alguma forma para o atropelamento das vítimas, como também para a morte do vereador.
Em entrevista ao g1, o prefeito Pompilim (PSD) afirmou que os dois filhos do casal estão sob os cuidados dos avós paternos e tias maternas. Segundo ele, as crianças têm menos de 10 anos de idade. O gestor afirmou também que as investigações sobre o caso estão em andamento.
“O corpo chegou na madrugada de hoje na cidade, teve o velório ao longo de todo o dia e às 15h aconteceu a missa de corpo presente na igreja matriz. Por volta das 16h30, o corpo foi enterrado no Cemitério da Saudade, região central de São Miguel”, informou o prefeito.
O vereador Netinho (PSD) tinha 38 anos e havia sido eleito em 2021, estando em seu primeiro mandato. Ele foi secretário de esportes da cidade até dezembro de 2022, e em 2023 ocupava o cargo de 1º secretário da Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio. Netinho era primo do prefeito da cidade, Pompilim (PSD).
A Prefeitura decretou luto de 3 dias por conta do episódio. “É um momento muito difícil. Nossa família está muito abalada com tudo isso”, disse o prefeito. A investigação sobre o caso ainda está em andamento.
Compartilhe este post