Corinthians iguala Cruzeiro e atinge recorde de pontos na 23ª rodada

Esportes

Invicto há 15 jogos e líder com cinco pontos de vantagem para o Atlético-MG, segundo colocado, o Corinthians completou a 23ª rodada com o mesmo número de pontos que Fluminense na edição de 2010 e Cruzeiro em 2013, clubes que conquistaram os títulos nos respectivos anos.
Com 50 pontos, o Corinthians igualou as duas melhores marcas do Brasileiro desde 2006, quando o torneio passou a ser disputado com 20 equipes. Em 2013, o Cruzeiro somou os mesmos 50 pontos (15 vitórias, cinco empates e três derrotas) e tinha 29 gols de saldo — é a melhor campanha desde 2006. Já o Fluminense tinha 14 vitórias, oito empates e uma derrota na 23ª rodada em 2010.
Atualmente, o Corinthians possui a mesma campanha que o Cruzeiro, mas leva desvantagem no saldo de gols —tem 20. Além de possuir a melhor campanha desde 2006, o Cruzeiro de 2013 também obteve a maior vantagem de pontos para o segundo colocado até a 23ª rodada.
Na oportunidade, o clube abriu oito pontos para o Botafogo. Confira a pontuação do líder e do vice-líder do Brasileiro até a 23 rodada – Atualmente, o Corinthians possui 50 pontos, contra 45 do Atlético-MG. Com exceção de 2008 e 2009, os clubes que ocupavam a primeira ou segunda colocações do Nacional até a 23ª rodada foram campeões.
Há sete anos, o São Paulo pulou do quinto lugar para conquistar o tricampeonato. No ano seguinte, o Flamengo deu um salto maior —saiu da nona posição para faturar o título. O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (9), quando enfrenta o Grêmio, às 22h, no Itaquerão.
O time gaúcho é o terceiro colocado na tabela com 44 pontos.
Fonte: Folha de S.Paulo

Compartilhe este post
EletrocarroCinara Cristina Citopatologista Dra JosileneAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário