A Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM) convida a sociedade civil, movimentos sociais e os órgãos governamentais a participarem da programação do Março Mulher– Ei mermã, você não está sozinha, em alusão ao 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.
As ações iniciam a partir de 8 até 31 de março, com capacitação de mulheres através do projeto Ei Mermã, Elas Empreendem ofertando cursos do Qualifica Mulher, na semana da Mulher Empreendedora, blitz- Ônibus Lilás: Ei mermã, em todo canto, ação de doação de sangue, oficinas de valorização da mulher negra e o Cine Mulher.
No dia 8 de março será realizado duas ações em concomitância. A primeira inicia às 9h, com a blitz – Ônibus Lilás, na Companhia Metropolitana (Shopping da Cidade), e a segunda ação, às 9h, na sede da Coordenadoria da Mulher, na Avenida Petrônio Portella, n°1900, bairro Aeroporto, com ação de doação de sangue e atendimento psicossocial, jurídico e informação sobre a Lei Maria da Penha em parceria com a SASC e apresentação cultural.
Ação de doação de sangue para o HEMOPI e atendimento à comunidade psicossocial, jurídico com informação sobre a Lei Maria da Penha, na sede da Coordenadoria da Mulher, na Av. Petrônio Portella, n°1900, bairro Aeroporto, apresentação do grupo Grupo cultural Afro ylu Ayê.
Segundo a Coordenadora de Estado de Políticas para as Mulheres, Zenaide Lustosa, “em alusão ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a CEPM e os órgãos estaduais realizaram várias atividades, fortalecendo as políticas públicas para as mulheres no enfrentamento à violência de gênero, na autonomia económica e financeira e saúde da mulher. Neste ano as atividades serão de forma presencial e virtual”.