A coordenadora do Gacep/MPPI (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), promotora de Justiça Fabrícia Barbosa, recebeu, nesta quinta-feira, 15 de dezembro, o Diploma de Amigo do 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro. A integrante do Ministério Público do Piauí foi agraciada com a comenda em razão do trabalho feito em parceira com o Exército.
A comenda foi entregue à promotora Fabrícia Barbosa pelo comandante do 23ª Batalhão, coronel Paulo Ricardo Borges de Aguiar.
Os representantes do Ministério Público do Piauí, após a entrega do diploma, fizeram uma visita guiada ao Museu do Batalhão. No espaço, os integrantes do MP conheceram um pouco da história do Batalhão Alferes Leonardo de Carvalho Castelo Branco e as contribuições de soldados piauienses em guerras e missões de paz pelo mundo.
“Sinto-me honrada com o reconhecimento de uma instituição tão séria e relevante como o Exército. Esse diploma é fruto do trabalho de toda nossa equipe do Gacep/MPPI e dedico, também, a ela”, disse a promotora Fabrícia Barbosa.
“Agradecemos a promotora Fabrícia Barbosa pela atuação conjunta com o nosso batalhão. Tem sido uma parceria bastante profícua e queremos que continue produzindo resultados positivos para o povo do Piauí”, destacou o comandante do 25º Batalhão, Paulo Borges.
A entrega do diploma foi acompanhada pela chefe de gabinete do PGJ, Cláudia Seabra, pelo subprocurador de Justiça Institucional, Hugo Cardoso, pela promotora de Justiça Lenara Porto, integrante do Gacep/MPPI, pelo promotor de Justiça Carlos Rogério Beserra e assessores do Gacep.
Fonte: Ministério Público do PI
Compartilhe este post