O Ministério Público do Estado do Piauí, representado pela coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde – Caods/MPPI, Karla Daniela Furtado Maia Carvalho, participou do Seminário “O Protagonismo na Inclusão – Conquistas e Desafios”, realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Piripiri. O seminário ocorreu na última quarta-feira, 17 de novembro.
Na oportunidade, a promotora de Justiça ministrou palestra com o tema “Direitos e Deveres na Rede de Atenção à Saúde”, destacando o papel da atenção básica na prevenção das deficiências, com o desenvolvimento de ações estratégicas na ampliação da cobertura vacinal e diagnóstico de doenças durante o pré-natal.
A representante do MPPI enfatizou a importância do acompanhamento no pós-natal e primeiros anos de vida da criança, assim como abordou a assistência a ser prestada pelos demais pontos de atenção da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência no Sistema Único de Saúde, como os Serviços Especializados em Reabilitação, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Hospitais e Serviços de Urgência e Emergência.