Coordenadora do Caodec representa MPPI durante o 9º Fórum Nacional Extraordinário da Undime

Piauí

Nesta semana, nos dias 16 e 17 de agosto, a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), Flávia Gomes Cordeiro, representou o Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI), durante o 9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação, em Brasília.

Flávia Gomes participou do evento a convite da presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, seccional Piauí(Undime-PI), Érica Graziela. O Fórum reúne até a próxima sexta(19), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), dirigentes municipais de educação, técnicos das secretarias de educação e convidados.

A programação conta também com palestras, conferências e mesas redondas sobre assuntos como a valorização dos profissionais da educação; políticas e programas do governo federal; o acolhimento e o desenvolvimento das competências socioemocionais; critérios para definição dos fatores de ponderação e as condicionalidades no âmbito do Fundeb; alfabetização de crianças na educação infantil e no ensino fundamental; formação inicial e continuada dos profissionais da educação frente aos desafios atuais; o uso das tecnologias na educação; desafios e demandas para o próximo Plano Nacional de Educação; avaliação diagnóstica e a oferta de atividades de recomposição/recuperação de aprendizagem, entre outros.

A positiva experiência de cooperação entre o MPPI, Tribunal de Contas do Piauí e as diversas redes de ensino foi destaque durante o evento. “O trabalho conjunto em prol da defesa do direito à educação pública de qualidade tem apresentado resultados em nosso Estado. E, hoje, foi compartilhado com dirigentes municipais de educação, técnicos das secretarias de educação e outros profissionais de todo o país. Agradeço à presidente da Undime-PI, Érica Graziela, pelo convite para esse importante momento de trocas de experiências”, destacou Flávia Gomes.

O Piauí também foi representado por outros integrantes da Undime-PI e pelo auditor do Tribunal de Contas do Estado do Piauí(TCE-PI), Gilson Araújo. A programação segue até esta sexta-feira(19) com o debate central em torno da efetividade das políticas públicas para a garantia do direito à educação.

Fonte: Ministério Público do PI

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Tania Sobreira Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa