Convenção partidária – Os partidos PTC, PP, PR, PSB, REDE, PV, DEM, PEN e PSC, que fazem a coligação ‘A vitória que vem do povo’, realizaram a convenção que definiu como candidatos a prefeito e vice-prefeito de Amarante, Diego Teixeira e Mateus Vilarinho, respectivamente.
O encontro das lideranças com a população de Amarante aconteceu no Clube dos Pescadores, no bairro Escalvado a partir das 14h.
Dentre as lideranças políticas que compareceram ao ato solene estavam os ex-prefeitos Agenor de Almeida Lira, Helcias Lira e Francisco Câmara, além dos candidatos ao cargo de vereador.
Participaram também da mesa de honra o deputado estadual Cícero Magalhães (PT), o vereador Zé Ribeiro, pastor Josineide Amorim, o ex-vereador Sebastião Campelo, Clístenes Moura, a presidente do STR de Amarante – Luíza Neta, Padre Raimundo Neto, o candidato a vereador Edimundo Alves, dentre outros.
Ao todo, 22 candidatos ao cargo de vereador vão disputar pela coligação as 11 vagas no Legislativo Municipal.
O ex-prefeito Helcias Lira falou ao público sobre a geração de emprego e renda em um novo governo e disse acreditar no potencial dos candidatos que estão à frente da chapa.
“Nós queremos um prefeito que o povo possa criticar. O Diego vai trabalhar por uma Amarante melhor para que todos possamos voltar a viver a alegria nesta terra. Diego e Mateus formam a melhor chapa para Amarante porque tem a cara do povo”, disse o ex-prefeito.
O candidato a vice-prefeito, Mateus Vilarinho, acredita que a capacidade de uma boa gestão vem também da força de um trabalhador. Na ocasião, ele falou do seu sentimento por Amarante.
“Sou um homem trabalhador, de credibilidade e confiança, por isso acredito no poder da transformação a partir da força do trabalho. Eu amo esta cidade e quero vê-la em boas mãos”, disse ele.
A convenção partidária teve início às 15h40 com a declaração de apoio do deputado Cícero Magalhães, do Partido dos Trabalhadores, à chapa de oposição encabeçada por Diego e Mateus.
O padre Raimundo Neto, reforçou ao público o seu sentimento por Amarante. “Eu já disse à minha família: quando eu morrer quero ser enterrado em Amarante. Amarante ainda sofre, mas eu vou estar com este governo para uma nova Amarante. Em nenhum momento eu lutei por mim mesmo, e sim pela causa do povo de Amarante. Essa vontade de fazer felizes as pessoas vem da minha essência.”
O candidato Diego Teixeira reconhece o tamanho da responsabilidade assumida, mas afirma: “Estou feliz”.
“É um dia de muita felicidade e de muita responsabilidade. Me sinto hoje com um compromisso muito grande, mas nunca fugi das minhas obrigações. Amarante precisa se transformar para deixar de ser a terra do já foi e do já teve. Nós estamos assumindo a responsabilidade pelas melhorias em Amarante. Precisamos também trabalhar no resgate da cultura do nosso município. Em conversa, ainda hoje, tivemos muitas ideias para geração de emprego e renda do nosso município”, disse ele.
Edição, postagem e fotos: Denison Duarte