Convenção em Amarante – O vereador Filho(PPS) teve homologada a sua candidatura a prefeito de Amarante neste final de semana.
O público compareceu à Câmara Municipal de Vereadores na última quinta-feira (28), a partir das 14h para a realização da convenção, que teve início às 15h30.
Os representantes dos partidos PMN e PHS, que fazem aliança com o PPS, escolheram por unanimidade o nome de Ronildo Brandão (PMN) – o Dida Brandão, como candidato a vice-prefeito nas próximas eleições.
De São Francisco do Maranhão, participaram o ex-prefeito Jônatas Almeida e o atual gestor, Valdivino Nepomuceno, que é irmão do vereador Filho. Este último referiu-se ao tripé partidário que sustenta as candidaturas como a base suficiente para vencer as eleições.
O tripé, composto dos três partidos PPS, PMN e PHS, segundo ele, é a sustentação da campanha com a participação da população.
“Nós tivemos uma avaliação positiva da convenção. Quem participou da nossa solenidade, compareceu por conta própria”, afirmou o candidato a vice.
Dida Brandão é professor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), é engenheiro agrimensor, engenheiro de segurança do trabalho e engenheiro civil.
A coligação Unidos pela Renovação, sustentada pelo tripé partidário tem 11 candidatos ao cargo de vereador para as próximas eleições.
Os candidatos foram incisivos em relação às mudanças necessárias para Amarante. Dida Brandão considera que a chapa se constitui como uma oposição alternativa.
Os discursos durante o ato solene foram voltados à geração de emprego e renda, ao incentivo ao esporte, dentre outras ações consideradss necessárias.
Edição e postagem: Denison Duarte
Fotos: Helciyanne Soares