Um grave acidente em Bertolínia deixou morto o condutor de caminhão, conhecido como Edilson, de 51 anos, que teve óbito confirmado no hospital de Floriano. Ele estava em um veículo Volvo FH 440 quando o acidente aconteceu, por volta das 22h desse sábado.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo informações, o acidente foi do tipo saída de pista. Edilson ficou gravemente ferido e foi encaminhado para o hospital Tibério Nunes, em Floriano.
“O veículo de carga, que trafegava no sentido Manoel Emídio / Bertolínia perdeu o controle ao realizar uma curva fechada. Ele saiu da pista e tombou, levando ao derramamento da carga (biodiesel)”, disse a PRF em nota.
Informações não confirmadas pela polícia rodoviária apontam que o condutor morreu no hospital de Floriano, para onde foi encaminhado logo após o acidente.
A PRF concluiu que o acidente teve como causa principal a reação tardia por parte do condutor. “Conforme levantamento no local do acidente, concluiu-se que o fator principal do acidente foi a reação tardia/ineficiente do condutor ao realizar a manobra de curva.”
IBAMA e SEMAR foram informados sobre o acidente e derramamento da carga.
Compartilhe este post