Uma operação intitulada FINEM FÁBULA foi deflagrada nesta segunda-feira (20) pela Polícia Federal na Paraíba. O objetivo é desarticular associação criminosa dedicada à prática de roubos contra agências dos Correios.
Dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Petrolina-PE e Manaus-AM. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Monteiro-PB.
Os presos vinham sendo investigados. Eles são suspeitos do assalto à agência dos Correios do município de Sumé-PB no dia 27 de novembro de 2018. Um dos presos, segundo informou a Polícia Federal, é um dos maiores assaltantes de Agências dos Correios do Brasil. Ele foi recolhido no presídio de Petrolina-PE.
Pelo menos, 50 agências dos Correios ao longo dos anos foram assaltadas em vários estados como Amazonas, Amapá, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, tendo longo histórico de fugas após diversas ocasiões em que foi preso.
Dentre as Agências do Correios que o mesmo assaltou no Estado da Paraíba, além da citada em Sumé/PB, estão as de Mataraca/PB (15/12/2014), Cabedelo/PB (28/07/2015), Queimadas/PB (25/05/2017) e Esperança/PB (27/04/2018).
Tendo em vista a periculosidade do investigado, a Polícia Federal solicitou sua transferência para um Presídio Federal.
NOME DA OPERAÇÃO
A investigação foi batizada de FINEM FÁBULA que, em tradução livre, significa “fim da estória”.
Compartilhe este post