Dois ônibus coletivos, um da linha Três Andares / Monte Castelo e outro da linha Timon/Shopping colidiram na manhã desta quarta-feira (10), no cruzamento da Frei Serafim com a Coelho de Resende – no Centro de Teresina, deixando vários feridos e a via interditada.
O local do acidente foi liberado pouco depois do ocorrido. O subtenente Gomes afirmou que o acidente deixou “inúmeros feridos”, sendo que a maioria teve lesões no rosto.
“A maioria delas foram traumas na face, por que no momento da colisão eles foram arremessados”, disse o subtenente Gomes. Ele afirmou ainda que as informações iniciais apontam que um dos ônibus invadiu o sinal vermelho.
“A colisão foi lateral, o ônibus vinha da Coelho de Resende e o outro bateu na lateral dele, que vinha da Frei Serafim. Só o trabalho da perícia vai definir quem invadiu”, completou.
Uma das vítimas, o metalúrgico Carlos Augusto, estava no ônibus da linha Timon/Shopping. Ele conta que o veículo onde ele estava fazia a conversão para a Avenida Frei Serafim quando foi colidido na lateral pelo Três Andares / Monte Castelo.
“O sinal abriu, o ‘Timon’ vinha passando e o outro colidiu. Ninguém sabe se foi questão de freio ou de imprudência, mas o ônibus lá vinha numa velocidade bem superior”, disse o metalúrgico.
A ocorrência provocou o acionamento de três ambulâncias do Corpo de Bombeiros e cinco do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Algumas das vítimas foram levadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Não há informação da quantidade de feridos no acidente.
Colisão entre ônibus | A pista foi liberada no início da manhã