A morte do radialista Rafael Henzel ocorrida na noite dessa terça-feira (26) em Chapecó após um ataque cardíaco fulminante deixou de luto a Rádio Oeste, emissora onde trabalhava o jornalista.
O último programa apresentado pelo radialista foi na noite de ontem, poucas horas antes de sofrer o mal súbito durante um jogo em que participava com os amigos.
Os colegas de profissão consideram que “será difícil superar a cadeira vazia”. A audiência, segundo o site ND Online, era cativa por conta da irreverência do radialista. “Apaixonado por futebol, falava nos microfones o que os ouvintes pensavam, mesmo quando a opinião era contrária à do torcedor”, diz o site.
Rafael Henzel tinha dois programas na Rádio Oeste Capital FM, no inicio da manhã e no final da tarde. O radialista tinha deixado pela última vez a cadeira para ir jogar futebol com amigos em uma chácara próxima ao município de Chapecó.
O jornalista Mateus Montemezzo participou do último programa de Rafael Henzel. “Ele estava super empolgado, projetando a Chapecoense, dando aqueles pitacos que sempre dava”, disse. “Ele estava muito empolgado para a temporada inteira, com os projetos e com a rádio”, revelou.
O radialista Ademir Alberto Pascoalina mudou o roteiro do programa para músicas instrumentais após saber da morte do colega de trabalho e de profissão, dando espaço aos ouvintes que ouviam o comunicador. “Recebemos muitas mensagens dos ouvintes, de solidariedade, e dos fãs do Rafael. Estamos abalados”, comentou.
“O Rafael era uma pessoa repleta de carisma”, afirmou a radialista Divanira Colvero, também da Rádio Oeste Capital FM. “E ele foi morrer justamente em uma partida de futebol. A vida é uma incógnita, a gente não sabe o que falar”, completou.
Compartilhe este post