Uma cobra da espécie Jiboia foi resgatada numa residência do bairro Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina, na manhã dessa quinta-feira (13).
O resgate foi feito por um estudante de Enfermagem, identificado como Leonardo Meira, que detém conhecimento técnico para manejo e conservação da Fauna.
A cobra é de médio porte e estava entre as telhas e caibros da residência de um amigo do estudante.
“O Planalto Uruguai tem muita mata. As chuvas, o clima e local favorecem para que a cobra acabe vindo para o perímetro urbano. Elas vêm atrás de comida”, afirma o universitário.
A jiboia teria passado de uma casa para outra, ficando presa ao telhado. “A cobra entrou na casa do rapaz e ficou presa no telhado do banheiro. Eu tirei ela do telhado, mas ela foi para o pé de manga da casa ao lado. Como lá havia pessoas, cachorros e galinhas, eu tive que pegá-la”, acrescenta.
O estudante não conseguiu o suporte da Delegacia de Polícia Ambiental do Piauí. “Fiz o manejo e contenção, liguei para a Polícia Ambiental e ninguém nem sequer atendeu o telefone. Liguei para o Corpo de Bombeiros e eles falaram que essa atribuição era da delegacia, mas não tive respostas”, relata
Compartilhe este post