Uma das atividades que fez parte da infância de muitos adultos foram os jogos de cartas. Em uma sociedade onde a conexão rápida entre computadores, e jogos de última geração com gráficos surpreendentes, era algo que só se via nos filmes, as cartas eram as grandes companheiras de quem buscava por alguma diversão com amigos e familiares .
Em toda viagem de final de ano, ou encontro casual entre amigos, lá estavam as cartas dos quatro naipes. Muitas vezes, as cartas serviam para apostar dinheiro real, como os argentinos fazem em Os Melhores Cassinos Online, ou apenas como justificativa para beber e perder a noção do tempo com os amigos. Mas será que as cartas deixaram de ser importantes?
Na verdade, até hoje as cartas estão presentes na vida de milhares de pessoas. Ainda que muitas vezes em versão digital – que tem transformado vários setores da sociedade, como a educação – as cartas continuam a divertir muita gente. Essa vida ‘’eterna’’ das cartas pode ser explicada pelos sucessos dos jogos a seguir.
Truco
O truco é um dos jogos mais jogados e populares no Brasil. O truco resistiu ao tempo, e hoje é um jogo eletrônico muito jogado na internet. Claro que sem gritar com os colegas, e blefar, para poder levar todos os pontos da mesa, porém, a emoção de jogar truco continua nas salas de truco online. Esse é um jogo simples, que pode ser aprendido por qualquer pessoa, em alguns minutos.
Buraco
Voltado mais para a estratégia do que para o blefe como ferramenta de vitória, buraco é também um jogo clássico de cartas que fez parte da infância e da adolescência de muita gente, e que continua presente até os dias de hoje. Existem diversos sites especializados em jogos de buraco, campeonatos, e uma série de outras plataformas para jogar esse jogo viciante.
Paciência
Ao contrário dos últimos dois jogos de cartas, a paciência se popularizou no meio digital. Foi com o Windows que a paciência entrou na casa de milhares de pessoas que compravam os seus primeiros computadores no Brasil, e descobriam neste interessante jogo de cartas uma forma de passar o tempo, além de encontrar a paciência desejada em momentos de estresse e de cansaço. Até hoje, paciência é um dos jogos de cartas mais jogados em computadores e celulares.
Poker
Nos últimos anos, o poker, que era um jogo jogado essencialmente em países da Europa e nos Estados Unidos, passou a ser o jogo de cartas preferido dos jovens em todo o mundo. Tudo isso graças ao poder da internet, e dos campeonatos de poker estrelados por figuras mundiais, como Ronaldo e Neymar. Atualmente, o poker é o jogo de cartas mais popular do mundo.
Porco
Um jogo de cartas que usa as cartas mais como elemento de distração do que como componente de atuação, porco é um jogo divertido, onde os jogadores precisam ‘’baixar’’ as quatro cartas do mesmo naipe na mesa. O perdedor leva uma letra da palavra. Aquele que receber todas as letras (P-O-R-C-O) deverá executar uma tarefa.
Compartilhe este post