Os pagamentos serão feitos através de um cartão pré-pago no celular, que também poderá ser utilizado para fazer as transferências e os saques em dinheiro. Vale ressaltar que as compras só poderão ser realizadas em estabelecimentos que possuam as máquinas Cielo. O cartão funcionará com recargas que poderão ser feitas nos terminais Bradesco Express.
Entretanto, os saques só estarão disponíveis nos terminais de autoatendimento Bradesco Dia&Noite e nos municípios que participam do projeto. “O foco do produto são os 48% da população não bancarizada”, afirmou Alexandre Olivari, diretor de serviços da Claro. Olivari disse que o projeto “Meu Dinheiro Claro” permanecerá em fase de testes até o início de 2014. Se ele for bem recebido pelo público será implementado no restante do país.
Se você está em uma das cidades listadas e quer participar do projeto “Meu Dinheiro Claro”, basta se dirigir até a loja da Claro mais próxima e solicitar adesão. As operações de débitos são gratuitas, com tarifas de R$ 1,50 para transferências e R$ 5 para saques.