Press "Enter" to skip to content

Hospital de Olhos de Amarante poderá fazer cirurgias de Glaucoma a laser a partir de 2018

Last updated on 31 de agosto de 2023

Sempre inovando para melhor atender aos clientes com amplas e confortáveis instalações, além de priorizar a qualidade na prestação de serviços, o Hospital de Olhos em Amarante poderá disponibilizar em 2018 um equipamento sofisticado para realização de cirurgias de Glaucoma, a laser.
A ideia da inovação surgiu depois que o oftalmologista e empreendedor, Dr. Israel Severo, participou do 61º Congresso Brasileiro de Oftalmologia, realizado em setembro, no maior centro de convenções da América Latina – o Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
“Estamos pensando em trazer para o hospital esse avanço tecnológico, mas vamos estudar como se dará o processo. O congresso serviu também para capacitar os participantes quanto ao uso desse equipamento que atualmente tem um alto custo”, afirmou Dr. Israel.
Segundo ele, a aquisição depende exclusivamente do sucesso do uso do equipamento no estado do Piauí, que está entre os primeiros no Brasil a adquirirem. “Em Teresina já existem três desse tipo. Fortaleza ainda não adquiriu nenhum. A aquisição para o Hospital de Olhos em Amarante está restrita ao sucesso dessa tecnologia em nosso estado. Estou estudando uma forma de aquisição com base nos resultados dos que já compraram”, completou.
O oftalmologista garante que a aquisição pode compensar, mas o receio dos pacientes ainda é grande quanto aos procedimentos cirúrgicos de glaucoma (segunda causa mais comum de cegueira no mundo) e quanto ao custo para o paciente. “Se os efeitos forem o que asseguram, eu vou adquirir. Eu vejo que é necessário também cautela para que o processo cirúrgico não se torne tão oneroso para o paciente. A dificuldade do Glaucoma é que não se consegue fazer com que o paciente queira a cirurgia por receio de cegueira”, encerra.
O Hospital de Olhos dispõe atualmente de um otorrino e especialistas na área de Oftalmologia como um retinólogo e um cirurgião de catarata. De acordo com Dr. Israel a pretensão é, futuramente, fazer ultrassonografias.

Outras novidades além de cirurgias de glaucoma podem ser implantadas em 2018

Anunciantes Somos Noticia







Compartilhe este post
0Shares

Be First to Comment

    Deixe um comentário