Fortes chuvas atingiram vários municípios do Maranhão nesse final de semana. Somente em Imperatriz, são 137 famílias desabrigadas, num total de 548 pessoas entre crianças, adultos e idosos.
As vítimas estão em pelo menos 13 abrigos que foram disponibilizados pela prefeitura em toda a cidade. Na região do Porto da Balsa, são pelo menos 200 casas atingidas. O rio Tocantins permanece com mais de oito metros acima do nível normal, segundo a Defesa Civil.
Os serviços meteorológicos informam que a previsão é de mais chuvas para a região, e ainda será liberada mais água pela Hidrelétrica de Estreito.
A recomendação é que, por enquanto, as famílias não retornem às suas residências. “O nível do rio continua elevado, com a tendência de diminuir a vasão nas próximas 48 horas. Mas, recomendamos que as pessoas permaneçam nos abrigos”, orientou o superintende da Defesa Civil, Josiano Galvão.
Apesar de ter saído do alerta laranja, o município de Imperatriz ainda tem previsão de mais chuvas. No bairro Parque Alvorada – um dos mais atingidos, ainda há diversas casas alagadas.
Compartilhe este post