A chuva que atingiu Teresina na última terça-feira (26) alagou e interditou algumas salas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Satélite. Os pacientes que estavam nas salas alagadas foram remanejados para outras alas da unidade.
A UPA do Satélite é uma das unidades de saúde mais movimentadas da capital piauiense, e a interdição das salas pode prejudicar o atendimento aos pacientes. A equipe da UPA está trabalhando para solucionar o problema e garantir que o atendimento seja normalizado o mais rápido possível.
A chuva forte que atingiu Teresina também causou transtornos em outras áreas da cidade, como alagamentos em ruas e avenidas, além de quedas de árvores e postes. A Defesa Civil de Teresina está monitorando a situação e prestando assistência às famílias afetadas.
“A questão da chuva foi apenas a sala vermelha e a sala do cirurgião que ficaram interditadas, aquele corredor foi interditado pela segurança dos pacientes e dos funcionários e os pacientes foram transferidos para a sala amarela e o atendimento do cirurgião foi feito em outra sala”, afirmou a diretora da unidade, Luciana Silveira.
Compartilhe este post