O homem identificado como Francisco, conhecido por Chico Calado, suspeito de assassinar a professora e companheira Maria de Nazaré (foto), de aproximadamente 30 anos, se entregou na noite desta segunda-feira, 3, na comunidade Chapadinha, em Arraial, poucas horas após o crime.
Uma relação instável entre a vítima e o esposo era alvo de preocupação constante entre as quase 80 famílias que habitam a comunidade. “Ele já tentou matar a esposa durante uma briga”, afirmou uma ex-moradora.
Segundo testemunhas, Chico Calado se mostrava alguém de boa índole e incapaz de cometer um assassinato. Embriagado, e em nova discussão, ele desferiu um tiro de espingarda no peito da esposa (retificando matéria anterior que informava que a vítima tinha sido assassinada com um tiro no rosto).
O suspeito, pouco depois do ocorrido, foi visto por moradores com a espingarda do crime na mão próximo ao local do assassinato. “Ele estava tenso, preocupado e querendo saber se a companheira tinha realmente morrido”, disse M.A, natural do município.
Pouco antes de se entregar, Chico Calado voltou à residência onde a esposa foi assassinada, tomou um banho e pediu para chamarem a polícia porque queria se entregar. Enquanto estava sendo preso, o velório acontecia na residência da avó da vítima, que também mora na comunidade.
Maria de Nazaré foi sepultada às 6h desta terça-feira, 4, sob forte comoção dos moradores, parentes e amigos, no cemitério local.
Edição e postagem: Denison Duarte