Francisco das Chagas da Silva, popularmente conhecido como Chaguinha do Picolé, morreu nesta sexta-feira (22) em Teresina. Chaguinha, de 48 anos, era uma figura conhecida na cidade de Amarante.
Problemas de saúde levam à hospitalização
Na quinta-feira (21), Chaguinha passou mal e precisou ser levado ao hospital em Amarante após ligar para o SAMU relatando falta de ar.
No sábado anterior, ele havia deixado o hospital por conta própria e passado os dias seguintes consumindo bebida alcoólica nos bares da cidade. Segundo familiares, ele só interrompeu o consumo na terça-feira à noite ao perceber a piora em seu estado de saúde, momento em que acionou o SAMU e foi encaminhado ao Hospital Regional Dr. Francisco Ayres Cavalcante.
Transferência para Teresina e falecimento
Na quinta-feira, Chaguinha apresentou inchaço e sofreu uma parada cardíaca. Diante da gravidade do quadro, foi transferido para Teresina, mas seu estado já era bastante debilitado. “Nós fomos para Teresina e, chegando lá, fomos direto para a emergência. Às 13h de hoje, o HUT ligou dizendo que ele tinha falecido”, informou Fátima, prima/irmã de Chaguinha, ao Somos Notícia.
Velório e sepultamento
O velório e sepultamento de Chaguinha do Picolé estão marcados para este sábado (23) em Amarante, no cemitério da Vila Nova.
Um triste paralelo familiar
A história de Chaguinha guarda uma triste semelhança com a de sua mãe, Maria do Carmo da Conceição, que também faleceu aos 48 anos, vítima de cirrose.
Compartilhe este post