Cerca de 300 famílias de Campo Largo, a 183 km de Teresina, estão isoladas, enfrentando transtornos causados pelo aumento do nível do Rio Parnaíba. Embora não haja registros de desabrigados, várias comunidades estão isoladas, pois a estrada que dá acesso à sede do município e à região das vilas está inundada há cerca de 20 dias.
Com o acesso principal bloqueado, a Prefeitura de Campo Largo abriu caminhos alternativos para garantir que os moradores das comunidades Vilas Carolinas, Vila São Francisco, Vila São Bernardo, Bom Jesus, São João Bacuri e Patos não fiquem ilhados. No entanto, mesmo esses caminhos alternativos já apresentam problemas, com interrupções em pontes e bueiros.
Além de cortar o acesso principal ao município, a enchente do Rio Parnaíba também destruiu as plantações de muitas famílias.
“A prefeitura distribuiu cestas básicas para amenizar o sofrimento das famílias que tiveram prejuízo imediato com o grande volume de chuvas e a cheia do Rio Parnaíba”, explicou à Cidade Verde Raimundo Nonato, assessor do gabinete do prefeito Jairo Leitão.
Na semana passada, representantes do Gabinete de Crise estabelecido pelo governo estadual visitaram o município para avaliar os danos causados pela chuva e pela enchente do Rio Parnaíba.
Compartilhe este post