O Centro de Ensino Estado de São Paulo, da Unidade Regional de Educação (URE) de Timon, apresentou na última quinta-feira (24) a segunda edição do programa ‘Escravo, nem pensar!’. A atividade foi realizada na sede da instituição de ensino.
O projeto educacional é desenvolvido pela Organização Não Governamental (ONG) Repórter Brasil, por meio de uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação do Maranhão.
Na abertura do momento solene os diretores Odair Miranda e Telma Alves enfatizaram a importância do projeto para o município. Durante o evento, a professora Isabel Carvalho explanou o objetivo do projeto e também do plano de ação envolvendo as atividades que serão executadas durante o ano letivo.
Na ocasião, foi realizada uma palestra sob o tema ‘Trabalho Escravo Contemporâneo’, ministrada pelo professor Jaerson Alan.
Participaram do evento os representantes da Secretaria Municipal de Educação Lindaura Natividade, Maria Brito e José Maria, e também a gestora da escola Bernardino Viana, Maria dos Passos.
Programa ‘Escravo, nem pensar!’