O caseiro Francisco das Chagas de Sousa, de 52 anos, foi encontrado morto por volta das 10h40 desta segunda-feira (16/06) nas proximidades da Comunidade Tamanduá, na altura do km 278, na zona rural de Campo Maior, região Norte do Piauí.
Moradores da região relataram que o fio de alta tensão que liga Campo Maior a Altos quebrou por volta das 5h da manhã e que a Eletrobras havia sido comunicada do incidente, mas não tomou nenhuma providência.
De acordo com informações colhidas no local, ‘Canela’, como era conhecida a vítima, teria ido a um comércio que fica perto da fazenda e quando retornava por uma vereda foi surpreendido pelo fio que enroscou na sua bicicleta e causou a descarga elétrica. Ele morreu carbonizado. O cesto que ele transportava incendiou e contribuiu para a maior propagação do fogo no corpo da vítima.
O carro do Instituto Médico Legal (IML) chegou por volta das 14h e aguarda a chegada da perícia criminal para liberar o corpo. A vítima residia na Usina Santana, em Teresina. Esta já é a quinta morte causada por cabos de alta tensão no Piauí em uma semana.
via Caseiro morre eletrocutado no PI – Notícias.