Uma ação conjunta da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), e da Polícia Civil do Ceará, resultou na prisão em flagrante de um casal na tarde desta terça-feira (6). Os dois são suspeitos de integrar uma quadrilha interestadual especializada em furtar celulares em grandes eventos.
Prisão em flagrante:
O casal foi preso dentro de um ônibus no município de Umirim, no Ceará. Com eles, foram encontrados vários aparelhos celulares com restrição de roubo e furto. A mulher estava com alguns dos celulares furtados em Teresina durante um evento carnavalesco no último fim de semana, e outros que foram furtados em Umirim. O casal pretendia seguir para Fortaleza e depois para Belém, capital do Pará.
Quadrilha interestadual:
Segundo o gerente de Operações e Investigações Criminais da SSP-PI, Igor Alves, o casal faz parte de uma quadrilha que atua em grandes eventos nos estados do Piauí e Ceará. A equipe da SOI já estava monitorando o grupo, que havia realizado diversos furtos em Parnaíba.
Investigação e recuperação de celulares:
A Superintendência de Operações Integradas (SOI) desenvolve um trabalho de recuperação de aparelhos celulares furtados ou roubados, realizando a restituição aos seus proprietários. A equipe também presta apoio policial em grandes eventos, através da Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC).
Ação integrada:
A ação que resultou na prisão do casal contou com o apoio da Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas da Polícia Civil do Piauí, da CORE e DRF da Polícia Civil do Ceará e do 11º Batalhão de Polícia Militar do Ceará.
Compartilhe este post