Um casal de traficantes foi preso em flagrante na última sexta-feira (13) em Valença do Piauí, após uma operação da Polícia Militar. A investigação revelou que os criminosos utilizavam os próprios filhos como olheiros, crianças e adolescentes, para avisar sobre a presença da polícia e impedir flagrantes. As crianças, com idades entre 1 ano e 5 meses e 16 anos, eram usadas como “olheiros”, alertando os pais sobre a chegada de viaturas policiais ou abordagem de clientes.
O casal, identificado como F.L.S., de 51 anos, e J.A.F., de 40 anos, utilizava uma residência em uma avenida movimentada da cidade como ponto de venda de drogas. Segundo a polícia, o modus operandi envolvia o uso dos filhos para alertar sobre qualquer atividade policial próxima. A Polícia Militar informou que a mulher era frequentemente vista na porta da residência amamentando um dos filhos enquanto realizava a entrega de drogas para os usuários.
“Diante das inúmeras denúncias recebidas ao longo dos anos, as equipes policiais se revezaram para confirmar a veracidade dos fatos”, informou a PM em nota.
A prisão do casal de traficantes foi resultado de uma operação da Força Tática do 23º BPM, que vinha monitorando o grupo há algum tempo. Durante a ação policial na residência, foram apreendidas porções de crack prontas para a venda, expostas sobre a mesa da sala, acessível às crianças, além de cocaína e mais de R$ 2.000 em dinheiro. O Conselho Tutelar foi acionado para garantir a proteção e os direitos dos filhos do casal.
Compartilhe este post