ATAQUE A CARRO-FORTE – Um veículo de transporte de valores foi alvo de uma quadrilha no final da manhã desta quarta-feira (28) na BR 230. Criminosos explodiram o veículo nas proximidades da comunidade Paquetá, zona rural de São João da Varjota.
O bando usou armas de grosso calibre na ação. Segundo relatos, os criminosos efetuaram disparos até que os seguranças deixassem o veículo, que foi destruído parcialmente com uso de explosivos.
Populares dizem ainda que o motorista do veículo de transporte de valores diminuiu a velocidade ao passar em um quebra-molas próximo à Escola Agrícola do povoado. Nesse momento, apontam testemunhas, “os criminosos aproveitaram para fazer a interceptação do veículo, causando pânico aos moradores do local”.
O bando não logrou êxito porque o veículo possui trava reforçadas de seguranças, que são acionadas em situações do tipo, ou até mesmo em explosões. Os criminosos fugiram sem levar nenhum valor.
A Polícia Militar foi acionada e montou barreiras nas estradas na tentativa de captura dos criminosos.
Nenhum dos seguranças do veículo ficou ferido na ação. Ao ser alvejado pelos bandidos o veículo capotou. No momento da fuga, houve troca de tiros entre os bandidos e o vigilantes.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi também acionada para ajudar nas buscas.
Compartilhe este post