Um veículo de transporte de valores do Piauí, da empresa CE SEG, foi assaltado por bandidos fortemente armados por volta das 14h30 desta terça-feira (9), próximo ao município de Santana do Maranhão, com várias perfurações na lataria, vidros quebrados, teto e interior do veículo destruídos. Segundo a Guarda Universitária (GU), as condições do carro-forte do Piauí apontam que houve utilização de explosivos.
O carro-forte teria saído de Parnaíba no Piauí com destino ao São Bernardo-MA para abastecimento de numerário no Banco do Brasil quando foi interceptado pelo bando. “Ao retornarem para a sua cidade de origem, próximo à entrada do município de Santana do Maranhão, vinha um SW4 – de cor prata, em direção contrária. Ao chegarem em um quebra-molas, os bandidos tentaram parar o carro forte. Não tendo êxito, dispararam em direção ao motor do veículo e depois no vidro”, relatou a polícia ao afirmar que o motorista parou por não ter como prosseguir.
O motorista, segundo informações do 16º Batalhão de Polícia Militar, conseguiu deixar o veículo com os companheiros e adentrarem uma vegetação. Vários disparos foram efetuados contra eles, mas não há informação de feridos. A polícia reforça ainda a informação de que o carro-forte foi explodido pelo bando.
A GU de São Bernardo solicitaram apoio da polícia de Magalhães e Santa Quitéria. Parte das guarnições permaneceu no local enquanto as demais realizam as buscas na tentativa de captura dos bandidos.
Não há informações de valores levados durante o assalto. Na diligência, foi localizado no povoado Aninga o veículo SW4 incendiado pelo bando. Equipes de São Bernardo, Magalhães de Almeida e Santana participam das diligências, porém sem êxito até o presente momento.