O Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude (Caodij), órgão auxiliar do Ministério Público do Estado do Piauí, realizou, nesta terça-feira (31), uma visita à Fundação Bastos, localizada no bairro Pedra Mole, em Teresina, para conhecer os serviços prestados na instituição.
A visita foi a convite das diretoras Jarlene Gomes e Vanda Santos. No local, são realizados atendimentos focalizados na cidadania e na cultura dos moradores da região.
A promotora Joselisse Carvalho, coordenadora do Caodij, representou o MPPI. Na atividade, a representante teve a oportunidade de conhecer os serviços prestados, tais como o trabalho de distribuição de cestas básicas e o oferecimento de cursos e oficinas. Além disso, ações de plantio de hortas e jardins, aulas de zumba, bem como curso de mecânica são realizados no local.
Durante visita, foi pontuado que a Fundação realiza cerca de 500 atendimentos, incluindo alfabetização de jovens e adultos, e atenção às pessoas com deficiência. Por fim, a promotora teve a oportunidade de conhecer o projeto “Vem me buscar”, por meio do qual a Fundação recebe doações de recursos para manutenção.
Fonte: Ministério Público do PI
Compartilhe este post