A reta final da campanha para as eleições do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Amarante está chegando. De acordo com a comissão organizadora do processo, está tudo pronto para o dia 26 de abril, domingo. A busca pelo voto nos momentos finais tem se tornado um trabalho desafiador em razão da extensão rural do município. Mas, segundo a candidata à presidência da entidade, Luíza Neta (CHAPA 2), a sensação é de prazer e completude.
No último domingo, 12, os moradores da comunidade Rodrigo Mendes abriram espaço para as demais localidades no seu entorno e, juntas, participaram de mais um encontro com a equipe de campanha de Luíza Neta.
O apoio incondicional do vereador Rogério Macêdo (PSD) aos projetos da equipe de campanha da candidata, anunciado no sábado, 11, na Câmara de Vereadores, foi ratificado por ele durante o encontro. “Eu havia dito e confirmo: o apoio gratuito à Luíza é pelo que ela será capaz de fazer pelos nossos trabalhadores naquela Casa.”
O secretário-geral do STR e membro da equipe de trabalho de Luíza Neta, Leomar Duarte, na sua fala, reconhece a necessidade de todo o esforço feito. “Esta é a comprovação do quanto vale a pena termos um ideal em benefício do próximo”, disse ele referindo-se ao público presente no encontro.
Aproximadamente 60 comunidades da zona rural do município já foram percorridas em quase 12 meses de intensas atividades, o que Leomar chama de “conversa olho no olho.”
Durante sua fala, a candidata apresentou parte dos seus projetos elaborados para os quatro anos de administração sindical. Ao Portal Somos Notícia, ela ratificou a convicção de que, em todo o percurso feito, a única certeza é que as comunidades rurais estão carentes de atenção. “É preciso que os valores atribuídos ao homem do campo sejam revistos. A importância do agricultor deve ser reavaliada e repensada por quem faz a gestão sindical, este é um dos nossos propósitos, que incluem vários dos projetos elaborados até agora”, encerra.
Edição e postagem: Denison Duarte
Fotos: Leomar Duarte